sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
ORAÇÃO DA PROSPERIDADE
ORAÇÃO DA PROSPERIDADE
(Orar 7 dias no mesmo horário)
EU SOU um filho querido de Deus.
Deus, EU SOU, Poder e Vida, me abençoa com todas as coisas boas que eu quero realizar. O grande desejo de Deus, é que EU, parte da Sua Presença EU SOU, completamente feliz, realizado, próspero e saudável.
Existe um oceano infinito de coisas boas disponíveis e minha mente e meu coração determinam quanto desse suprimento de coisas boas eu sou capaz de receber.
EU SOU bom e tenho um valor infinito, EU SOU a exata imagem de DEUS em ação.
Eu mereço todo o bem que quero manifestar em minha vida. Isto inclui todas as áreas de minha vida, minha saúde, minha aparência, minha prosperidade, o amor que eu recebo minhas habilidades, a realização de cada sonho de meu coração.
EU SOU um grande ser! Eu tenho poder! Eu sei o que quero manifestar, e eu quero pensar grande, sonhar, criar, dar e receber de forma grandiosa!
Não existe nenhum bloqueio para que eu possa receber todo o bem que existe.
O Universo diz apenas SIM para tudo que eu acredito.
Eu agora invoco que quaisquer crenças erradas sobre receber o que há de melhor que eu mereço na minha vida, sejam dissolvidas em amor e luz da minha Divina Presença, EU SOU.
EU agora retiro qualquer voto de pobreza que eu tenha feito nesta ou em outras vidas, quando julgava, de forma errada que o plano material e espiritual não são os mesmos.
O dinheiro e o plano material também são energias de Deus, da mesma forma que as energias das intenções de amor e luz em cada coração.
Eu utilizo o maravilhoso poder que eu tenho e todo o dinheiro que eu recebo de forma sábia e amorosa.
Eu me perdoo por qualquer uso não sábio no passado e aceito a sabedoria que eu ganhei dessas experiências.
Eu me purifico mais e mais profundamente com o auxilio de Deus, conforme eu aceito e espero apenas o melhor para mim, agindo de forma apropriada, tudo na vida o universo conspira para trazer-me o que eu desejo.
Eu reconheço que uma vida plena em abundância convive em harmonia com a vida espiritual, uma vez que sou uno com Deus.
Eu também tenho e terei muito mais para dar, tanto para os que precisam, quanto para os que auxiliam a melhorar a vida no planeta.
Eu estou seguro e sou amado por receber tudo o que eu desejo.
Meus pais, familiares e amigos me amam conforme eu manifesto meu poder e crio minha vida da forma que escolho.
A minha abundância está na minha consciência, basta eu me abrir para recebê-la livremente.
Minha abundância não pode ser retirada.
Não existe perda com Deus e qualquer aparência de perda é substituída por algo ainda melhor.
Todo o meu bem está aqui e continua abundantemente aumentado cada vez mais, sempre.
Existe muita coisa boa preparada para mim porque Deus é abundância e tudo é Deus.
Todo o bem é criado diretamente conforme minha aceitação.
Eu reconheço a aparência de fontes limitadas no plano físico neste momento e conforme eu amo e me preocupo com o meu querido Planeta, eu sou sábio no uso de meus recursos.
Eu sei que isto é temporário, que conforme eu cresço e me aproximo da minha unidade com Deus, a manifestação virá diretamente do éter, retornando como um método natural de criar o que eu quero na minha vida agora.
Eu reconheço que como não há tempo para Deus e Deus está presente em todos os lugares, a abundância de Deus também se manifesta agora.
Eu ignoro todas as falsas aparências de escassez e vejo apenas a verdade da abundância total de Deus direcionada para mim agora!
Eu agradeço tudo o que eu recebo na minha vida!
Eu dou boas vindas para a verdade e para a abundância!
Eu aceito, sinto, vejo e me alegro por ser abundante!
Meu coração se abre em gratidão a Deus por tantas coisas maravilhosas.
Eu permito que Deus me traga Abundância por meios esperados e inesperados.
Eu convido as surpresas felizes a fazerem parte da minha vida.
Eu aceito milagres e mistérios.
Eu não mais sou limitado por eventos e circunstâncias.
Eu agora envio uma benção especial para todos aqueles que ainda não tem o que comer os que não têm uma casa para morar e os que não atingiram a realização em suas vidas, eu os abençoo para que abram suas mentes e corações para a compreensão do desejo de Deus, para que vejam todas as criações no reflexo perfeito da Sua própria abundância, e a habilidade perfeita de Deus para trazer abundância a cada forma de vida.
Eu vejo um mundo onde todos têm toda a abundância que o coração, a mente e o corpo desejam, e todos somos felizes.
ASSIM SEJA, AMEM! AMEM ! AMEM !
AUM ! AUM ! AUM ! OM! OM! OM!
**********
'
Queridos Amigos (as),
Compartilho esta Oração Poderosa da Prosperidade.
Façam com confiança.
Verbalizem cada frase acreditando e verão a prosperidade sendo materializada em suas vidas.
O ano de 2014 é o ano da Prosperidade.
Feliz 2014 a todos.
Beijo
Sandra M. Luz
http://stelalecocq.blogspot.com/2013/12/oracao-da-prosperidade.html
Fonte: Trabalhadores da Luz
Grata Sandra!
--
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
Blog do Livro Mensagens dos Mestres - De Coração a Coração
ॐ मणी पद्मे हम
domingo, 10 de novembro de 2013
domingo, 13 de outubro de 2013
A LEI DA ATRAÇÃO
A LEI DA ATRAÇÃO
Por Tom Sousa
A Lei da Atração busca em ti os estímulos necessários pra criar.
Jamais atua de forma autônoma ou independente.
Sempre foi, é e será, sempre tu a indicar o que deve surgir diante de ti em termos de realidade.
Jamais serás “observado” por tal força e receberás dela uma resposta discordante, uma manifestação diferente daquilo que predominantemente vibraste.
A LdA está o tempo todo atenta a ti, a cada desejo teu. Nada passa despercebido; nada é deixado de lado ou colocado em segundo plano pelo fato de que forças universais consideraram que mereceste algo distinto daquilo que emitiste em termos de desejo (sentimento).
Tens em tua posse, propriedade e absoluto controle uma força parceira e totalmente concordante com aquilo que tuas emoções indicam de Agora em Agora.
Da mesma forma, a Lei da Atração é totalmente desligada dos motivos que geraram tua forma desentir neste instante. Caso estejas vibrando bem ou mal por razão de algo que observaste ao teu redor Agora, ou se estás vibrando por algo que escolheste sentir apenas porque optaste que assim fosse, ela te responderá exatamente da mesma maneira transformando em tua realidade o que se passa dentro de ti, e apenas dentro de ti.
Assim sendo, por exemplo, reclamar seja lá do que for, ativa em ti que tipo de vibração?
Isso é percebido e é exatamente o que será replicado.
E quando escolhes uma atitude emocional de gratidão, de satisfação, que tipo de sinal sentes que emites? Pois este sinal é percebido e replicado em termos de realidade.
Aquilo que é real, que é concreto, que é palpável e mensurável; aquilo que é possível ou impossível será exatamente aquilo que estabeleceres dentro de ti que assim o é, sem nada a acrescentar ou retirar.
Tenhas a mais absoluta certeza de uma coisa: o que vês a tua volta não passa de resposta a um sinal emitido por ti e a ti minuciosamente devolvido. Se quiseres chamar de uma ilusão momentânea, que assim seja.
Pra quem entende um mínimo do mínimo de Lei da Atração, apenas uma atitude é inconcebível: olhar em volta e sentir-se insatisfeito por achar que o que há é o que há e tá acabado.
Tua realidade se molda a ti, Criador!
Não existe o menor limite pra isso. Basta que te proponhas a selecionar aquilo que achas que vale a pena ser sentido. Ao fazê-lo, estarás escolhendo aquilo que desejas ver manifestado.
Não há vítimas natas.
Não há coitados natos.
Não há pobrezinhos.
Não há menos favorecidos.
Há, isso sim, aqueles que escolheram se posicionar emocionalmente como vítimas, coitados, pobrezinhos e menos favorecidos. Não há como a LdA não responder a essas vibrações. Seria como esperar que a lei da gravidade parasse de atuar dentro dos limites de atração gravitacional da Terra.
Criadores, o processo de criação intencional de realidades é de uma simplicidade que chega a causar graça. Quando optamos por sentir algo que não nos favorece, o que surge dentro de nós é algo tão grotesco que chega a dar vontade de se esconder debaixo da cama.
Assim sendo, não há como confundir as coisas, não há como misturar sentimentos, não há como “se enganar” e criar algo baseado num engano. Sabemos perfeitamente o que sentimos. A resposta física e emocional é instantânea. Berra em nós como uma daquelas sirenes de tsunami!
Sentiu? Te fez bem? Mantém! Cria! Usufrui do que criaste!
Sentiu? Não foi legal? Muda imediatamente teu foco interior!
E Agora?
Mudou pra algo que te fez sentir bem?
Ótimo! Agora sim! Mantém! Cria!
E usufrui com tesão daquilo que criaste porque quiseste!
Simples assim.
Se simplificar um pouquinho mais, vira em nada.
fonte: Mensagem enviada por Stela
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
DEUSA BRIGITH - SEUS SÍMBOLOS E OBJETOS SAGRADOS
Deusa Brigit: Seus símbolos e Objetos Sagrados
Símbolos da deusa, como aqueles que representam a Deusa celta Brigit foram incorporados ao culto de todas as antigas deusas. Eles eram muitas vezes usados em jóias e também usados na decoração do agregado familiar como talismãs para pedir presentes especiais, bênçãos ou proteção. Um grande número de símbolos da deusa sobreviveram até os dias atuais gravados em estátuas e outras obras de arte.
Muitos dos símbolos da deusa vêm de lendas que acercam uma Deusa específica e foram "caracterizados" em sua história. Outros símbolos da deusa foram obtidos a partir de rituais utilizados nos antigos ritos de culto dessas Deusas pagãs.
A deusa Brigit é freqüentemente representada por símbolos associados à luz e animais de fazenda. Não é de estranhar que muitos de nossos ícones que representam a compaixão e inspiração são derivados dos símbolos da Antiga Deusa Brigit.
Símbolos da Deusa Brigit
Animais: Cordeiros e ovelhas, vacas leiteiras, abelhas, corujas, serpentes, e todos os animais que hibernam (ex. serpentes, ursos, marmotas)
Gemas e Cristais: Ouro, bronze, prata, cornalina, ágata, cobre, ametista, e jaspe.
Cores: Branco, Laranja, Amarelo, Vermelho e preto.
fonte:http://filhosdachama.blogspot.com.br/2013/01/deusa-brigit-seus-simbolos-e-objetos.html
sábado, 12 de outubro de 2013
COMO CHEGUEI A ESTA SITUAÇÃO RUIM E COMO POSSO MUDÁ-LA
COMO CHEGUEI A ESTA SITUAÇÃO RUIM
E COMO POSSO MUDÁ-LA?
OS ELOHIM
por Vinicius Francis
09.10.2013
Todas as coisas ruins atuais estão ocorrendo porque foram convocadas por suas faculdades criadoras e vale ressaltar que nada vos ocorre que não tenha base nisso. Nenhum de vocês é vítima do acaso ou da desconexão (maldade) alheia.
Tudo tem sempre a ver com vocês e com aquilo que oferecem em termos de vibração.
O que pode ocorrer é que ao conviverem com outras “fontes criadoras” (pessoas) ou por estarem diante de uma determinada realidade, acabam tendo o vosso foco de poder criador alterado para a frequência daquilo que estão presenciando.
E a partir disso, sim, toda a realidade passará a ser uma resposta desta nova vibração. É como se uma determinada pessoa fosse muito feliz e de repente, assistisse a um programa de TV onde são exibidas cenas de violência, fome, tristeza e escassez.
E naquele exato momento, o sujeito “sente” visceralmente a realidade ruim exibida, e por vê-la em toda parte, acaba crendo que ela é real. E em pouco tempo sustentando isso, diríamos que a vida desta pessoa que antes era feliz e colorida tomará a exata forma da vibração daquele programa de TV que assistiu, sentiu e pela insistência do pensar, creu.
Assim são todos vocês, quando percebem algo que não querem ter, acabam crendo, assumindo e se torna na vossa realidade.
Tudo é real, o sofrimento é real, vocês não o estão vendo todos os dias?
A felicidade é real, não há aqueles que são felizes agora mesmo em vosso mundo?
E o que podem fazer diante disso é escolher em que querem se focar e quando se decidirem e se empenharem neste caminho, logo logo vossa realidade tomará a forma exata do que está sendo nutrido.
E vocês querem saber como, sim, vossas mentes nos perguntam isso.
Então vamos dizer:
Procurem pelo que vos faz Bem, evitem o que vos aborrece, não deem muita atenção para o que se passa nos jornais, eles só mostram a perspectiva vibracional de outros e isso não precisa ter algo a ver com vocês a menos que queiram assim.
Divirtam-se, creiam em si mesmos e nos poderes que fluem em vocês eternamente.
Sorriam sempre que puderem, sejam alegres, honestos e verdadeiros com seus sentimentos e vivam na essência de quem são interiormente. Ao fazerem isso terão reajustado vossa energia e naturalmente o que combina com isso virá pra vocês.
É simples de entender e simples de praticar quando realmente se acredita que é.
Haja Luz!!
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
A FELICIDADE É ELASTICA
Da mesma maneira que uma pessoa perpetuamente infeliz não é biologicamente factível, uma pessoa perpetuamente feliz também não o é, já que não buscaria maneiras de melhorar sua existência e, portanto, de progredir em um mundo ameaçador e constantemente em mudança. Por conseguinte, a busca da felicidade assemelha-se um pouco a cenoura pendurada sempre a uns poucos centímetros do alcance do burro amarrado.A felicidade duradoura é uma quimera. Muitos estudos, ademais, sugerem que nascemos com uma quota de felicidade determinada pelo DNA. Podemos sofrer picos de felicidade -encontrar parceiro, ganhar na loteria, etc-. Ou depressões de felicidade -ficar sem trabalho, levar o pé na bunda etc-. Mas não demoraremos em regressar ao nível de felicidade após este tipo de acontecimento.
De modo que nada nem ninguém proporciona "A Felicidade". Nem sequer os tão alardeados como o dinheiro, o amor ou a saúde. Em realidade, o acompanhamento de pessoas ganharam na loteria e de pacientes com danos na medula espinhal revela que, após um ano ou dois, essas pessoas não são mais felizes nem mais tristes que os demais. Nossa surpresa ao saber disto vem em parte de nossa incapacidade para dar-nos conta de que há coisas que não mudam. A pessoa que ganha na loteria seguirá tendo parentes com quem não se dá bem e que continuarão paralisados quando encontrem uma paixão.
Como o psicólogo Daniel Gilbert demonstrou, quando pensamos nas coisas que poderiam acontecer, tendemos a nos centrar só no mais evidente. Ademais, não levamos em conta nossa capacidade para adaptar-nos às circunstâncias.
Então estamos presos em nosso próprio espiral genômica de felicidade? Até certo ponto sim. Podemos esforçar-nos para mudar nossa concepção da felicidade, por exemplo.Os estudos de gêmeos idênticos e não idênticos demonstra que os gêmeos idênticos têm maior tendência a exibir o mesmo nível de felicidade que os gêmeos fraternos ou os irmãos. Os geneticistas da conduta empregaram estes estudos para calcular quantos genes importam e chegaram à conclusão de que a felicidade duradoura depende de 50% da ideia fixa que a pessoas tenha da felicidade, em 10% de suas circunstâncias -por exemplo, onde vive, quanto dinheiro tem, qual é seu estado de saúde- e em 40% do que escolhe pensar e fazer. Por suposto, nossas experiências na vida podem mudar nosso estado de ânimo durante um tempo, mas na maioria dos casos estas mudanças são transitórias.
fonte:http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=13711
De modo que nada nem ninguém proporciona "A Felicidade
Como o psicólogo Daniel Gilbert demonstrou, quando pensamos nas coisas que poderiam acontecer, tendemos a nos centrar só no mais evidente. Ademais, não levamos em conta nossa capacidade para adaptar-nos às circunstâncias.
Então estamos presos em nosso próprio espiral genômica de felicidade? Até certo ponto sim. Podemos esforçar-nos para mudar nossa concepção da felicidade, por exemplo.Os estudos de gêmeos idênticos e não idênticos demonstra que os gêmeos idênticos têm maior tendência a exibir o mesmo nível de felicidade que os gêmeos fraternos ou os irmãos. Os geneticistas da conduta empregaram estes estudos para calcular quantos genes importam e chegaram à conclusão de que a felicidade duradoura depende de 50% da ideia fixa que a pessoas tenha da felicidade, em 10% de suas circunstâncias -por exemplo, onde vive, quanto dinheiro tem, qual é seu estado de saúde- e em 40% do que escolhe pensar e fazer. Por suposto, nossas experiências na vida podem mudar nosso estado de ânimo durante um tempo, mas na maioria dos casos estas mudanças são transitórias.
fonte:http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=13711
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
FALCÕES NEGROS
https://clubedeautores.com.br/book/152570--FALCOES_NEGROS
Essa é uma saga fascinante, dinâmica que conta a história de um grupo que tanto na Terra como no astral, resgata os seres da luz, aprisionados pelas trevas. Mostra o lado oculto das iniciações e rituais magísticos.
Apresenta a pureza e o amor da Deusa Mãe, Ísis, Athena e Apolo.
Abre a percepção, e uma nova visão do outro lado do véu
Essa é uma saga fascinante, dinâmica que conta a história de um grupo que tanto na Terra como no astral, resgata os seres da luz, aprisionados pelas trevas. Mostra o lado oculto das iniciações e rituais magísticos.
Apresenta a pureza e o amor da Deusa Mãe, Ísis, Athena e Apolo.
Abre a percepção, e uma nova visão do outro lado do véu
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
AFRODITE - A DEUSA DA BELEZA E DO AMOR
Afrodite, a deusa da beleza e do amor
O nascimento.
Na rebelião dos deuses pelo poder, Cronos (Saturno), destronou o pai Urano (Céu),amputando-lhe os testículos. Lançados ao mar, os órgãos de Urano fecundaram mais uma vez, formando uma grande espuma. Dessa espuma, surgiu amparada numa grande concha de madrepérola, Afrodite, a mais bela de todas as deusas.
Afrodite, a deusa do amor, é uma das mais poderosas divindades do Olimpo. Deuses e mortais estão a ela submetidos, pois todos são suscetíveis à paixão, e às armadilhas do desejo. Afrodite (Vênus em latim) é a deusa da paixão, que pode amenizar o coração dos homens,ou fazê-los enlouquecer. É a sexualidade latente, deusa do sêmen que reproduz a vida, do prazer que envolve o ato, do torpor que une os corpos.
Sendo a deusa mais bela do Olimpo, atraiu para si o desejo e a paixão de todos os deuses, mas foi obrigada por Zeus (Júpiter), a desposar Hefestos (Vulcano), o deus feio e coxo da forja e do ferro. Inconformada com o casamento, a deusa não deixou de viver a voluptuosidade impetuosa do seu ser. Traiu Hefestos com os mais belos deuses, sendo a sua paixão com Ares (Marte), o deus da guerra, a mais famosa das suas lendas.
Afrodite é voluntariosa, amiga dos amantes, mas inimiga da sensatez. Representa a doçura dos apaixonados, a languidez dos desejos, o idílio da entrega dos corpos. Foi ela quem prometeu o amor da bela Helena ao príncipe Paris, sem se importar com uma sangrenta guerra que devastou Tróia para que os amantes vivessem a paixão prometida. O amor passional e a loucura estão muitas vezes unidos no mesmo cântico de louvor à deusa. Podem juntos, destruir ou construir o mundo.
Sendo a mais bela de todas as deusas, Afrodite foi representada em diversas obras de arte gregas. Ela era considerada o ideal da beleza feminina na Grécia antiga. Apolo representava o ideal de beleza masculino. Os artistas esculpiam a deusa com traços humanos perfeitos, distanciando-na cada vez mais de uma representação divina. Em Roma foi assimilada Vênus, mantendo as suas principais características: deusa do amor, do sexo e da paixão, sendo a mais bela de todas as divindades. Afrodite ou Vênus, a deusa teve o mito a inspirar artistas de todas as épocas, quer na poesia, na pintura ou na escultura. Ainda hoje, Afrodite desperta o fascínio das pessoas, suas lendas são as mais difundidas da mitologia greco-romana, seu mito um dos mais explorados nas artes.
A Origem do Culto à Deusa:
O culto a Afrodite tem as suas origens no oriente, entre as civilizações semíticas. Foi introduzida na Grécia pelos marinheiros e mercadores. Assim como a deusa oriental na qual foi inspirada,Afrodite era primitivamente a deusa do instinto sexual e da fecundidade, abrangendo não somente aos homens, mas a toda natureza. Era ela quem espalhava o elemento úmido, nos animais e humanos representados pelo sêmen, e nos vegetais a chuva, que disseminava as sementes. As flores, as árvores, os frutos, eram obras de Afrodite, que uniam Gaia (Terra) e Urano (Céu) na grande inspiração da fecundidade.
Mais tarde, Afrodite teve as suas funções ampliadas, passando a ser a deusa do amor, sendo no início protetora apenas do amor construtivo e honroso. A pureza dos sentimentos era muito preservada pelos gregos. O amor tinha que ser honroso, e Afrodite garantia a nobreza dos sentimentos. Com a evolução do mito, ela passou a simbolizar o amor passional, a paixão desenfreada e nociva, a loucura dos sentimentos.
Deixou de ser apenas venerada pelas jovens puras, para ser a deusa das meretrizes. Muitas foram as meretrizes profissionais que se tornaram sacerdotisas da deusa, erigindo-lhe santuários.
A lenda relata que depois do nascimento no mar, Afrodite foi soprada suavemente pelo vento Zéfiro, levada pelas ondas, desembarcando em sua concha na ilha de Citera, que atualmente corresponde ao rochedo vulcânico chamado Cérico. Pouco mais tarde, partiu para a ilha de Chipre, onde as Horas estavam à sua espera. Elas vestiram a deusa com um traje imortal, adornando-lhe os cabelos longos com vistosas violetas. Depois de adornada pelas Horas, a deusa foi conduzida para o Olimpo, sendo apresentada na assembléia dos deuses.
Sua beleza impar foi aclamada pelos imortais, que jamais tinham visto tão sedutora formosura.
Os Amores de Afrodite
O mito de Afrodite é repleto de lendas que descrevem vários amores por ela vividos. Sendo a mais bela de todas as deusas, Afrodite suscitou as mais acirradas paixões entre os olímpicos. Atraiu para si o amor de Hefestos, deus da forja e do fogo.
Hefestos era o mais feio dos deuses olímpicos, tão feio que quando nasceu, a mãe Hera (Juno), atirou-o do alto do Olimpo, na queda, ficaria com um defeito na perna que o deixaria coxo. Mais tarde,Hefestos vingou-se de Hera, presenteando-lhe com um trono de ouro. Ao se sentar no trono, Hera tornou-se dele prisioneira. Só foi libertada quando Zeus, senhor dos deuses e marido de Hera, a pedido de Hefestos, deu Afrodite como sua esposa. A deusa protestou, mas teve que acatar a ordem do rei do Olimpo. Afrodite jamais honrou o marido. Passou a ter amantes constantes, entre eles Hermes (Mercúrio), o mensageiro do Olimpo, do qual teve Hermafrodito, que nasceu metade homem, metade mulher. Da paixão que viveu com Dioniso (Baco), o deus do vinho, gerou Príapo, protetor dos bosques, jardins e vinhas, conhecido por seu falo avantajado e grande pujança sexual.
Afrodite amou o mortal Anquises, o que era pouco permitido aos homens, deitar-se com uma deusa. Do amor proibido, surgiria Enéias, personagem mitológico criado pelos romanos para justificar a origem divina de Roma. Enéias seria o único sobrevivente de Tróia, partindo para o Lácio, da sua descendência viria os gêmeos Rômulo e Remo, fundadores de Roma.
Uma das mais belas lendas do mito de Afrodite é a do seu amor pelo belo Adônis. O jovem teria sido criado pela deusa e por Perséfone (Prosérpina). Fascinadas com a beleza do mortal, as deusas disputaram o lugar em que ele viveria, no Hades, onde Perséfone era rainha, ou na terra. A disputa chegou a Zeus, que determinou a Adônis que passasse quatro meses no Hades com Perséfone, quatro meses com Afrodite e quatro meses onde bem o entendesse. Adônis era o jovem mais belo de toda a Grécia. Aprendeu com Afrodite a arte do amor, os segredos do corpo e do prazer. Um dia, a deusa descansava à sombra de uma árvore, enquanto o amante caçava javalis. Atingiu um deles com uma flecha; mesmo ferido, o animal teve forças para atacar e abater mortalmente o belo caçador. Ao ouvir os gritos de Adônis, Afrodite correu ao seu socorro. Mas chegou tarde demais, encontrando- já sem vida. Abatida por uma dor infinita, a deusa recolheu algumas gotas do sangue do amado, regando com elas o chão. Do sangue de Adônis nasceu uma flor, a anêmona, de vida efêmera, sendo a primeira a florir na primavera, renascendo a cada ano, a relembrar o amor perdido da deusa do amor. A lenda de Adônis está ligada ao ciclo das estações. Representa a face primaveril da deusa, a importância da estação na fecundidade da vida.
A Paixão Avassaladora Entre Afrodite e Ares
Dos amores de Afrodite, a lenda mais famosa é do seu envolvimento com Ares, o deus da guerra.A lenda traz uma grande simbologia, o amor e a guerra juntos em um idílio; a paixão e o ódio; a beleza e a rudeza... Ares é descrito como um deus impetuosamente viril, despertando o desejo nas mulheres e nas deusas. Mas a sua brutalidade é maior do que qualquer afeto, a mulher que se recusasse a deitar com o deus era por ele violada. Apaixonado por Afrodite, o deus mudou o seu jeito brutal de amar. Aproximou-se da deusa com palavras ternas, ofereceu-lhe o corpo viril e perfeito. Cobriu-a dos mais belos ornamentos. Aos poucos, a amizade entre os deuses evoluiu em uma irresistível paixão. Cegos pelo desejo, tornaram-se amantes fervorosos. Hefestos, o deus coxo, trabalhava a noite inteira na forja, para atender aos pedidos dos olímpicos e dos heróis gregos. Ares aproveitava-se daqueles momentos de labuta do irmão, para visitar a sua bela esposa, Afrodite. No leito sensual da deusa do amor, o senhor da guerra era despido da sua armadura, entregando-se ao desejo e à paixão. Enquanto Afrodite e Ares uniam os seus corpos,nenhuma guerra explodia pelo mundo, a paz reinava absoluta. Ao fim da noite, os amantes saciados, despediam-se, antes que Hefestos retornasse.
Por muito tempo, os deuses viveram aquela intensa paixão. Para que não fossem surpreendidos,Ares levava sempre aos encontros o jovem Alectrião, deixando-o de vigília enquanto amava a bela deusa do amor. Uma noite Alectrião deixou-se adormecer. Ares e Afrodite entregavam-se voluptuosamente, quando Hélios (Sol), despontou o dia, surpreendendo os amantes. Indignado,Hélios procurou Hefestos e contou-lhe da traição da mulher. Na sua fúria de marido traído, Hefestos deixou-se abater pela tristeza. Já recuperado, traçou um plano de vingança. Confeccionou uma rede invisível com finíssimos fios de ouro, tão resistente que homem ou imortal não pudesse rompê-la. Sobre o leito da traição, o deus da forja armou a sua rede. Disse à esposa que se iria ausentar por alguns dias, partindo sem maiores explicações. Pensando Hefestos ausente, os amantes encheram-se de felicidade. Viveriam uma noite de amor sem o medo da interrupção. Movidos pela paixão, deitaram-se felizes sobre o leito. Só deram pelo ardil minutos depois, quando se aperceberam prisioneiros da rede invisível. Naquele instante, Hefestos surgiu. Coberto pela cólera, o deus gritou com a voz da sua dor, fazendo-se ouvir em todo o Olimpo. Todos os deuses vieram a testemunhar os amantes presos na rede. Hefestos estava disposto a deixar para sempre os amantes prisioneiros. Após longa diplomacia, foi convencido por Apolo a soltá-los. Livre e envergonhada, Afrodite partiu para Chipre, sua ilha predileta. Ares foi para os campos de batalha da Trácia, para esquecer na guerra, as dores do amor findado. Da paixão entre Ares e Afrodite nasceram quatro filhos: Cupido, entidade que personifica o desejo amoroso, sendo assimilado a Eros pelos romanos; Harmonia, a infeliz esposa de Cadmo; Deimos, o terror; e, Fobos, o medo. Os dois primeiros filhos simbolizam o elemento positivo no encontro entre o deus da guerra e a deusa do amor, sintetizada no mito de Afrodite; os outros dois relatam o elemento negativo do encontro, contido na impetuosidade brutal de Ares; Deimos é a força que aterroriza, e Fobos o medo vindo do terror, ambos são entidades malignas. Os filhos de Ares e Afrodite demonstram o equilíbrio entre a beleza construtiva da paixão e o aspecto violento da sua condução. Ares despe as armaduras e as armas ao deitar-se com Afrodite, mas a sua verdadeira natureza está momentaneamente entorpecida pelos sortilégios da deusa do amor. Não há vitoriosos no encontro, os filhos herdam as características verdadeiras dos progenitores.
Afrodite, Símbolos e Representação nas Artes
O mito de Afrodite representava para os gregos a consciência do poder da reprodução na perpetuação das espécies e dos seres humanos. Personificava o instinto natural do sexo e o sentido da fecundação. Era a deusa do amor no sentido mais extensivo da palavra. Na época homérica, o atrativo sexual incontrolável e sem limites era considerado pernicioso, aspecto refletido na lenda da paixão proibida entre Ares e Afrodite. A honra, o lar, o amor puro, era símbolo da civilização homérica. Somente três deusas não se deixavam corromper pelo poder do amor, do desejo e da paixão incitados por Afrodite: Héstia (Vesta), deusa do lar; Atena (Minerva), deusa da sabedoria; e, Ártemis (Diana), deusa da caça. As três deusas trazem como característica principal a virgindade, a completa ausência dos desejos sexuais.
Nas artes, Afrodite, ou Vênus, inspirou vários artistas em diferentes épocas. Na escultura, chegou aos tempos atuais a famosa Vênus de Milo, descoberta na ilha de Melos, em 1820. Outras grandes estátuas foram perdidas no decorrer dos séculos. A deusa passou a ser o ideal grego de beleza feminina, levando a ser representada em corpos perfeitos, que com o tempo perdeu a característica divina, assumindo a beleza humana em seu esplendor. Na pintura, “O Nascimento de Vênus”, de Sandro Botticelli (1444-1510), é a obra mais famosa do mito da deusa do amor. Também os seus amores com Ares e Adônis geraram belíssimas telas de grandes pintores como Ticiano (1490?-1576), Veronese (1528-1588), Rubens (1577-1640) e Botticelli.
Deusa do amor e da beleza, Afrodite é, ao lado de Apolo, o símbolo maior da eterna obsessão dos gregos de atingir a perfeição do belo. Representa a paixão e o desejo sexual, o ser humano em sua maior essência, responsável pela felicidade diante da fecundação e da perpetuação da vida.
MESTRA NADA - APRENDIZADO
APRENDIZADO
Mestra Nada
Canal: Maria Silvia Orlovas
31/07/2013
Quando eu vivia entre os homens, eu aprendi muito com as experiências humanas.
Com as trocas, com os relacionamentos e com as pessoas.
E descobri, na vida espiritual, que esta é a maior dádiva. Aquilo que, enquanto
encarnados é o maior problema, no plano espiritual é tido como a maior dádiva.
Aprender com as pessoas, aprender com os relacionamentos, aprender com o
trabalho, com os colegas... Aprender com aqueles que você ama e aprender com
aqueles que, por um motivo ou outro, há um desencontro, uma incompatibilidade.
Nos seus relacionamentos, vocês têm os maiores desafios e as maiores
oportunidades de crescimento e lapidação do ego, da vontade, do sentimento e
do espírito.
Não tenham medo de enfrentar as mazelas com as pessoas. As Almas se
encontram
para uma ensinar a outra. Vocês tem uma idéia errada do amor. Vocês tem uma
ideia distorcida do romance.
Porque o amor é aquele que faz você crescer. E é a primeira centelha que deve
nascer em cada um. Vocês
buscam no outro o amor que devem cultivar em vocês. E é daí que nasce todo o
sofrimento. O outro é apenas o outro e o amor é você. O amor está no seu coração.
Por isso, sábio, é aquele que é capaz de amar várias pessoas ao mesmo tempo.
Sábio é aquele que se desprendeu da necessidade, da angústia, de apenas um
amor romântico.
Vocês podem ter nessa vida muitos parceiros, amigos, irmãos. E podem sim ter,
a bênção, a graça, um encontro espiritual com alguém especial, com alguém que
você possa trocar intimamente, outro tipo de experiência. Mas esse não deve ser
o foco da sua existência.
Viva por amor. Viva para o amor. Viva para os aprendizados.
Viva para a descoberta de você mesmo.
Eu vivi numa cidade, onde as pessoas falavam mal uma das outras. E era uma
cidade pequena, com poucos habitantes, com muita pobreza, com muitas
dificuldades. Eu era uma mulher.
Eu caminhava todos os dias com aquelas mulheres. Eu conhecia todas elas
pelo nome. Sabia quem era a mãe, o pai, a família... Sabia o que tinha na casa
delas e o que não tinha. E, ainda assim, com tanta convivência, com tantos dias
iguais passados juntos... Aquelas pessoas conseguiam falar mal uma das outras.
Conseguiam invejar, um pequeno sucesso, uns dos outros.
E quando vinha a época do frio, que seria tão mais fácil se todo mundo se
ajudasse, colaborasse, trocasse. Cada um se fechava no seu mundo. Cada um
e escondia na sua pequena propriedade, guardando a sua pobreza como tesouros.
Aquilo tudo, trouxe muita tristeza ao meu coração. E por mais que eu elevasse a
minha alma em preces, quando eu voltava para conviver com aquelas pessoas...
A minha vontade era também criticar. A minha vontade era também julgar.
A minha vontade era corrigir todas aquelas pessoas, dizendo pra elas que elas
estavam erradas. Dizendo que não deveria ser assim. Dizendo que eu tinha,
nos meus exercícios espirituais, encontrado um mundo em que as pessoas
compartilhavam. Eu queria dizer tudo isso pra elas.
Só que eu sabia que não teria nenhuma aceitação.
Que ririam de mim, que os velhos me mandariam me calar.
Então o que fiz? Não disse. Não expressei.
Porque, sabia que a minha expressão soaria como ruído e não como palavras.
Aprendi o silêncio.
Aprendi a observar muito mais do que falar.
Aprendi a ouvir, muito mais do que expressar pensamentos e palavras.
Foram grandes os aprendizados que tive, nesse intercambio com as pessoas.
Aprendizados que quando eu dormia, era levada para um nível espiritual, que tive
a graça de me lembrar.
E lá me diziam assim: – Não se importe. Não sofra. Você está aprendendo.
E aquilo aliviava a dor que eu carregava no coração.
Muitas vezes fui repreendida.
Espíritos de Luz diziam pra mim:
– Não julguem! Não julgue aqueles que estão errados! Todas as vezes que você
julga alguém, você se prende ao julgamento. Você se prende à experiência e
terá de novo, e de novo, e de novo que passar pelo crivo daquela pessoa.
Terás que enfrentar, àqueles que mais você critica.
E assim, eu fui evoluindo.
Não me casei porque ninguém queria se casar comigo. Eu era diferente.
Eu não fazia parte daquela energia, daquelas pessoas e daquele lugar.
Estava no meu caminho de ascensão. Estava no meu caminho de aprendizado.
Me tornei, quando fiquei um pouco mais velha, Professora. E ali, eu tive com
as crianças a oportunidade de passar um pouco daquilo que eu sentia.
E percebi que muitas delas, já nasciam com o espirito viciado em críticas, em
reclamações, em mágoas e dores.
E aí, para fazê-las mais feliz, eu as abraçava e dizia como vocês disseram aqui hoje:
– Amo você.
Usei muito este mantra.
Quando nada eu tinha pra dizer, eu me sentava perto e dizia:
– Eu amo você.
E lidei com crianças que tinham problemas sérios, instintos delinquentes,
pequenos potenciais ladrões.
Eu me aproximava deles e fazia aquilo que os meus mentores faziam comigo,
nos meus sonhos e nas minhas viagens no astral. Eu olhava nos olhos deles e dizia
: – Eu amo você. Eu amo você. Eu quero o seu bem. Eu quero te ver feliz.
E não me importava se eles não aprendiam as lições que eu tinha pra ensinar.
Se erravam a escrita, se rasgavam os cadernos, se cuspiam no chão.
Eu trazia aquela criança pra um canto e fazia ela se lembrar, que ela era amada.
Porque apenas um pequeno ato de amor, que toca um coração de um filho, pode
ser toda a diferença de cura e libertação para toda uma vida.
Eu Sou Mestra Nada.
E trabalho na Chama Rubi.
Quando vocês potencializam o amor, propiciam que toda a nossa energia se movimente entre vocês. E esse amor, esse sentimento profundo de aceitação do outro como ele é, deve ser trazido pra você mesmo, pro seu dia-a-dia, pra sua família.
Eu amo você.
Recebo com amor as flores que me foram ofertadas no altar.
Recebo com amor a presença de cada um de vocês aqui hoje.
E me doo com amor.
Tenham Paz
http://stelalecocq.blogspot.com/2013/09/mestra-nada-aprendizado.html
Texto: http://mariasilviaporlovas.blogspot.com.br/2013/08/mestra-nada-aprendizado.html
Áudio: http://mariasilviaporlovas.blogspot.com.br/p/canalizacoes.html
Fonte: Mensagem enviada por Stela
Assinar:
Postagens (Atom)