domingo, 13 de outubro de 2013

DEUSA BRIGITH - SEUS SÍMBOLOS E OBJETOS SAGRADOS





Deusa Brigit: Seus símbolos e Objetos Sagrados


Símbolos da deusa, como aqueles que representam a Deusa celta Brigit foram incorporados ao culto de todas as antigas deusas. Eles eram muitas vezes usados em jóias e também usados na decoração do agregado familiar como talismãs para pedir presentes especiais, bênçãos ou proteção. Um grande número de símbolos da deusa sobreviveram até os dias atuais gravados em estátuas e outras obras de arte.
Muitos dos símbolos da deusa vêm de lendas que acercam uma Deusa específica e foram "caracterizados" em sua história. Outros símbolos da deusa foram obtidos a partir de rituais utilizados nos antigos ritos de culto dessas Deusas pagãs.
A deusa Brigit é freqüentemente representada por símbolos associados à luz e animais de fazenda. Não é de estranhar que muitos de nossos ícones que representam a compaixão e inspiração são derivados dos símbolos da Antiga Deusa Brigit.


Símbolos da Deusa Brigit

Geral: Fogo, lareira, forja, luz, velas, nascer do sol, nascentes e poços, a poesia, assobio, bordados, setas, sinos, soleiras e portas, sinos, cruz de Brigit, a capa, bonecas de milho, e o número 19.

Animais: Cordeiros e ovelhas, vacas leiteiras, abelhas, corujas, serpentes, e todos os animais que hibernam (ex. serpentes, ursos, marmotas)

Gemas e Cristais: Ouro, bronze, prata, cornalina, ágata, cobre, ametista, e jaspe.
Cores: Branco, Laranja, Amarelo, Vermelho e preto.


fonte:http://filhosdachama.blogspot.com.br/2013/01/deusa-brigit-seus-simbolos-e-objetos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário